Artigos
 
Fazendo arte com as mãos

Livro: "A Mão Humana"

Autora: Ute Craemer e Colaboradores - Coleção Criança Querida

Colaboradora: Monica Winnubst

São infinitos os temas que podemos escolher para falarmos sobre as mãos. Podemos escrever sobre as mãos e a tecnologia; o toque das mãos na área da saúde, nas profissões de enfermagem, medicina, fisioterapia; nas profissões da educação; nas profissões operacionais como carpinteiro, marceneiro; eletricista, soldador; sobre as mãos nas profissões de serviços ou nas profissões que geram produtos. Como são habilidosas as mãos do artesão; as mãos decisivas para o juiz ou para o maestro; As mãos nas diferentes religiões. Como usamos as mãos nos relacionamentos afetivos ou nos relacionamentos interpessoais. O quanto elas são especiais, calorosas e essenciais no vivenciar a maternidade, lembrando que o bebê e mãe se conhecem através dos toques de suas mãos. As mãos como comunicação e linguagem mundial. O dar as mãos em sinal de selar um acordo ou em sinal de paz, de amizade e de um mundo sem preconceitos com direitos igualitários e humanos.

Leia mais...
 
Estresse e arte

A arte ajuda a aliviar o estresse. O processo com terapia artística e a consciência do indivíduo podem reverter um quadro que tem  tendência  a patologia, baixa qualidade de vida e principalmente a infelicidade.

 

O estresse é considerado um transtorno emocional, um “pano de fundo” para desencadear uma série de doenças como enxaquecas; problemas de tireóide; hipertensão, gastrite entre outras. O descuido para com estes sintomas também desenvolve males maiores.

Leia mais...