foto_capa_livro_com_texto

Assim como o Brasil tem uma riqueza natural muito diversa, o livro Joalheria Brasileira, mostra jóias com diferentes materiais e metais e Antonio Moreno destaca-se com suas peças em titânio e o exclusivo anel de ferro com um design de movimento e leveza. O leitor poderá encontrar ainda jóias de autores renomados que ajudam para o prestigio da joalheria de autor no Brasil.

 

O sucesso tem sido conseqüente e após o lançamento em várias capitais do Brasil, em 2010 foi lançado em Nova York e em 2011 será na Europa iniciando em Berlim.

 

Ainda, conta histórias de como o ciclo do ouro e do diamante, dois dos mais importantes ciclos econômicos brasileiros, tiveram papel fundamental no financiamento das expedições portuguesas e até mesmo na revolução industrial da Inglaterra. Mosfoto_capa_livro_pingente_costela_de_ado_em_prata_e_titniotra a presença constante do ouro nacional nas jóias e até mesmo na arte religiosa do período barroco.

 

Apresenta a joalheria de origem portuguesa no sécs. XVIII e XIX e como nossas preciosidades influenciaram importantes momentos históricos e culturais do nosso país. No início do séc. XX a joalheria brasileira atinge grande repercussão mostrando a cor de suas pedras para o mundo.

 

A autora Mariana Magtaz, com muita competência soube reunir informações de nossa cultura relacionadas ao ouro e a riqueza do colorido das pedras brasileiras.  Assim como o leitor, ao ler este livro, adquire um conhecimento sobre a nossa história, poderá apreciar como esta coletânea de design e da joalheria artística perpetua a história.