Release Antonio Moreno

antonio_moreno Autor de jóias e professor de joalheria,  cria e confecciona peças exclusivas privilegiando o arrojo, a beleza estética e a arte. Dissemina a diversidade de técnicas que compõe a joalheria contemporânea e incentiva que seus alunos desenvolvam estilo próprio.

Desde 1990 vem aperfeiçoando-se na joalheria, e se caracteriza como criador de peças com materiais inusitados. Conhecido como aprendiz do mestre Bobby Stephanenko que foi conhecedor, pesquisador e defensor da autoria de jóias no Brasil.

Antonio Moreno continua propagando e resgatando o ofício desta  profissão acreditando na união das competências de criar e executar cada peça. O autor de jóias tem a capacidade de ter a idéia, de desenhá-la com detalhamento e com características ergonométricas mostrando  a viabilidade na execução. Tem domínio das  propriedades de todas as matérias primas que utiliza assim como do ferramental necessário sendo um facilitador durante o processo de execução.

Destacou-se como designer e autor de peças em joelheria em diferentes publicações e na mais recente, no livro: Joalheria Brasileira, do descobrimento ao séc. XX editado em agosto de 2008 por Mariana Magtaz.

Continua ensinado a joalheria,  explicando desde os princípios básicos até técnicas avançadas reforçando que  todo aluno pode tornar-se um autor de jóias, desde que exercite e queira desenvolver-se. Mais de 800 alunos podem comprovar sua habilidade e seus princípios, sendo que alguns continuam na profissão, outros  tornaram-se profissionais renomados ou professores.